Forums

Home » Liferay Portal » Português

Combination View Flat View Tree View
Threads [ Previous | Next ]
toggle
Giuliane Monteiro
erro ao tentar salvar um Igimage
March 13, 2011 5:09 PM
Answer

Giuliane Monteiro

Rank: New Member

Recent Posts

Boa noite pessoal!!!

Eu estou aprendendo a trabalhar com o liferay e não estou coseguindo salvar uma imagem na galeria de imagens.

Ao chamar o IGImageLocalServiceUtil.addImage(user.getUserId(), user.getGroup().getGroupId(), idfolder, fileName, message, file, contentType,serviceContext) ele gera a exceção abaixo:

java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 0
at com.sun.media.jai.codecimpl.PNMCodec.isFormatRecognized(PNMCodec.java:152)
at com.liferay.portal.image.ImageProcessorImpl.read(ImageProcessorImpl.java:194)
at com.liferay.portal.kernel.image.ImageProcessorUtil.read(ImageProcessorUtil.java:67)
at com.liferay.portal.service.impl.ImageLocalServiceImpl.getImage(ImageLocalServiceImpl.java:332)
at com.liferay.portal.service.impl.ImageLocalServiceImpl.getImage(ImageLocalServiceImpl.java:215)
at com.liferay.portal.service.impl.ImageLocalServiceImpl.updateImage(ImageLocalServiceImpl.java:269)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at org.springframework.aop.support.AopUtils.invokeJoinpointUsingReflection(AopUtils.java:309)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.invokeJoinpoint(ReflectiveMethodInvocation.java:183)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:150)
at org.springframework.transaction.interceptor.TransactionInterceptor.invoke(TransactionInterceptor.java:110)
at com.liferay.portal.dao.jdbc.aop.DynamicDataSourceTransactionInterceptor.invoke(DynamicDataSourceTransactionInterceptor.java:44)
at com.liferay.portal.spring.aop.ChainableMethodAdvice.invoke(ChainableMethodAdvice.java:58)
at com.liferay.portal.spring.aop.ChainableMethodAdvice.invoke(ChainableMethodAdvice.java:58)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:172)
at org.springframework.aop.interceptor.ExposeInvocationInterceptor.invoke(ExposeInvocationInterceptor.java:89)
at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:172)
at org.springframework.aop.framework.JdkDynamicAopProxy.invoke(JdkDynamicAopProxy.java:202)
at $Proxy26.updateImage(Unknown Source)
at com.liferay.portlet.imagegallery.service.impl.IGImageLocalServiceImpl.saveScaledImage(IGImageLocalServiceImpl.java:689)
at com.liferay.portlet.imagegallery.service.impl.IGImageLocalServiceImpl.saveImages(IGImageLocalServiceImpl.java:659)
at com.liferay.portlet.imagegallery.service.impl.IGImageLocalServiceImpl.addImage(IGImageLocalServiceImpl.java:161)
at com.liferay.portlet.imagegallery.service.impl.IGImageLocalServiceImpl.addImage(IGImageLocalServiceImpl.java:76)

Eu debuguei o código e ele para exatamente no "IGImageLocalServiceImpl.saveScaledImage". Alguém pode me ajudar.
Marcellus Tavares
RE: erro ao tentar salvar um Igimage
March 14, 2011 6:00 AM
Answer

Marcellus Tavares

LIFERAY STAFF

Rank: Regular Member

Recent Posts

Que formato de imagem você está salvando?
Giuliane Monteiro
March 14, 2011 6:04 AM
Answer

Giuliane Monteiro

Recent Posts

Bom dia Marcelo.

Eu já tentei salvar imagens do tipo .gif, .jpg e bmp e apresenta o mesmo erro.
Thiago Leão Moreira
March 14, 2011 8:06 AM
Answer

Thiago Leão Moreira

LIFERAY STAFF

Rank: Liferay Legend

Recent Posts

Melhor user um único tópico para resolver o problema.

http://www.liferay.com/pt/community/forums/-/message_boards/message/7875404
Henrique Simoes de Andrade
March 14, 2011 8:10 AM
Answer

Henrique Simoes de Andrade

Rank: Regular Member

Recent Posts

Oi,
Qual valor você passou no contentType? Tive um problema parecido e lembro que tinha alvo a ver com este parâmetro também.
Giuliane Monteiro
March 14, 2011 8:13 AM
Answer

Giuliane Monteiro

Recent Posts

Henrique Simoes de Andrade:
Oi,
Qual valor você passou no contentType? Tive um problema parecido e lembro que tinha alvo a ver com este parâmetro também.

Oi Henrique.

Eu to pegando o contentType do actionrequest. To pegando desse jeito.

ServiceContext serviceContext = ServiceContextFactory.getInstance(IGImage.class.getName(), actionRequest);
String contentType = actionRequest.getContentType();
Giuliane Monteiro
March 14, 2011 4:29 PM
Answer

Giuliane Monteiro

Recent Posts

1Oi gente!!!!!
2
3Eu achei o problema =D
4
5Não tava vindo o tipo da imagem no contentType, por isso q dava exception.
6
7Muito obrigada pela ajuda =D
Thiago Leão Moreira
March 15, 2011 7:51 AM
Answer

Thiago Leão Moreira

LIFERAY STAFF

Rank: Liferay Legend

Recent Posts

Boa sacada Henrique! Parece que resolveu...
Juliano Pacheco
June 4, 2012 1:45 PM
Answer

Juliano Pacheco

Recent Posts

Pessoal aproveitando o tópico,
estou tentando salvar uma imagem no liferay, mas não consigo encontrar a interface IGImage.
Detalhe que estou utilizando o liferay versão 6.1.0.

Outra forma que gostaria de ver talvez é se existisse uma forma de eu chamar no meu código jsp, o componente do próprio liferay para salvar as imagens.
Pesquisei na internet mas não consegui encontrar uma forma que o mesmo funcionasse.

Abraço.