Foren

Permissões (guest como default) de um conteúdo web

Otávio de Mello Castro, geändert vor 10 Jahren.

Permissões (guest como default) de um conteúdo web

New Member Beiträge: 23 Beitrittsdatum: 07.06.13 Neueste Beiträge
Quando um gestor de conteúdo web vai criar uma nova notícia, a permissão defaut está vindo como "Membros do Site", mas eu preciso que o default seja "Qualquer um (Guest papel)", alguém sabe me indicar onde configurar isso?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, geändert vor 10 Jahren.

RE: Permissões (guest como default) de um conteúdo web

Liferay Legend Beiträge: 1449 Beitrittsdatum: 10.10.07 Neueste Beiträge
Boa noite Otávio,

Você pode ir até a configuração de Papéis no Painel de Controle e definir as permissões para o papel Guest.

Abraço
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, geändert vor 9 Jahren.

RE: Permissões (guest como default) de um conteúdo web

Regular Member Beiträge: 166 Beitrittsdatum: 10.09.12 Neueste Beiträge
Thiago Leão Moreira:
Boa noite Otávio,

Você pode ir até a configuração de Papéis no Painel de Controle e definir as permissões para o papel Guest.

Abraço


Estou com o mesmo problema que o citado aqui, só que quando configuro os papeis de guest aparece como para produzir um conteudo web, porem um conteudo editado por um membro de site aparece como default as permissões para membros de site e seria bem mais bacana se o membro de site produz o conteudo web e por default esse novo conteudo venha com permissão de visualização de qualquer um.
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, geändert vor 9 Jahren.

RE: Permissões (guest como default) de um conteúdo web

Regular Member Beiträge: 166 Beitrittsdatum: 10.09.12 Neueste Beiträge
Para efeitos de registro para quem tem o mesmo problema resolver foi muito simples...

Quando é salvada a estrutura do conteudo web se informam os valores por default dando como permissão qualquer um.

É um procedimento muito simples e muito bem bolado. O problema é que há vários colegas (eu incluido) que partimos para o estudo da ferramenta e como tem um alto número de recursos, as vezes a leitura do material de documentação faz perder a concentração e passar batido algum que outro trecho.

Procurando outros recursos como mostrar um conteudo web dependendo do login que encontrei como fazer ele 100%