Foren

Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

thumbnail
Wellington Rodrigues de Oliveira, geändert vor 9 Jahren.

Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

New Member Beiträge: 18 Beitrittsdatum: 12.03.10 Neueste Beiträge
Olá pessoal, estou trabalhando num projeto e nós não temos a necessidade de ter o site no formato mobile.

Foi feito então um tema através do sdk da ferramenta, usando o _styled com velocity.
As nossas regras de css funcionam muito bem sem responsivo, o problema está no css que vem do liferay embarcado no tema, não encontrei um lugar para desativar esses recursos de forma trivial.

Vocês tem alguma dica?
thumbnail
Alexandre Mattos, geändert vor 9 Jahren.

RE: Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

New Member Beiträge: 18 Beitrittsdatum: 19.05.14 Neueste Beiträge
eh cara eu juro que também tentei desabilitar a parte responsiva, na verdade não queria utilizar o bootstrap do liferay, e tive problema para colocar o novo bootstrap. deu um trabalho pq a liferay ja vem com mto código do próprio sistema, e algumas são complicadas de remover pq tem os estilos das interfaces.

também não consegui remover o bootstrap do liferay. se alguem souber pode dar uma luz para galera.
thumbnail
Paulo Fernandes, geändert vor 9 Jahren.

RE: Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

Regular Member Beiträge: 141 Beitrittsdatum: 09.08.13 Neueste Beiträge
Já tentaram criar um tema novo extendendo o _unstyled?
thumbnail
Wellington Rodrigues de Oliveira, geändert vor 9 Jahren.

RE: Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

New Member Beiträge: 18 Beitrittsdatum: 12.03.10 Neueste Beiträge
Sim tentei o _unstyled, o problema é criar muitas regras de css, tratar diversas situações, além disso tem o tempo de execução que é muito curto nos projetos em que trabalho. Se eu uso o _unstyled perco muita produtividade.

Eu escrevi diversas regras de css para tentar desativar o responsivo, até consegui para algumas coisas, porém acaba sujando o projeto.

Espero que no liferay 7 possua alguma forma de gerar o tema com estilos básicos podendo desabilitar os recursos responsivos, pois como atuo muito no desenvolvimento de intranets em que a ferramenta tem que funcionar muito bem no Internet Explorer 8 esse tipo de feature não é necessária.

Obrigado.
thumbnail
Paulo Fernandes, geändert vor 9 Jahren.

RE: Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

Regular Member Beiträge: 141 Beitrittsdatum: 09.08.13 Neueste Beiträge
O que o responsivo te atrapalha?

Basta entender como o Bootstrap 2.3.2 trabalha para adaptar o seu CSS para isso, acredito que seja mais fácil do que outra abordagem.
thumbnail
Wellington Rodrigues de Oliveira, geändert vor 9 Jahren.

RE: Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

New Member Beiträge: 18 Beitrittsdatum: 12.03.10 Neueste Beiträge
Tentei essa abordagem, pesquisei no próprio site do bootstrap e a maneira que está descrita lá eu não obtive resultado ou simplesmente fiz errado.
Pesquisei no fórum do liferay inglês também, mas dai tem um grande problema: Há css que não está no tema que faz essa parte do responsivo, no projeto aqui seria insano fazer hook pra desativar, é bastante coisa, sem contar que para uma migração de versão do liferay, iria gerar muito problema, tanto que da 6.1 para 6.2 tivemos que refazer todo o tema.

Adoraria que tivesse uma abordagem simplista, justamente para evitar problemas no futuro.

Obrigado.
thumbnail
Alexandre Mattos, geändert vor 9 Jahren.

RE: Desativar responsivo do tema - liferay-6.2-ce-ga2

New Member Beiträge: 18 Beitrittsdatum: 19.05.14 Neueste Beiträge
Wellington, tente fazer o seguinte, não use as grids do bootstrap se são elas que estão te atrapalhando.
Já tentou iniciar o template do zero?

eu geralmente faço meus htmls e depois importo para o liferay... caso de incompatibilidade com o bootstrap ( ja que o liferay usa o 2 ) e já temos a versão disponível do 3, basta criar um arquivo grid.css e copiar e colar dentro desse arquivo toda grid do bootstrap 3, lembrando que não pode deixar de usar o box-sizing: border-box nos elementos para que a grid do 3 funcione.

bom, a principio acho que para desabilitar o responsivo seria basicamente apagar todas as media queries, e isso acarretaria em estragar o tema que funciona com essa grid.