Foren

Instanciar um portlet.

Thyago Augusto, geändert vor 13 Jahren.

Instanciar um portlet.

Junior Member Beiträge: 29 Beitrittsdatum: 27.01.11 Neueste Beiträge
Pessoal minha duvida é o seguinte,

aqui na minha empresa usavamos o jboss, agora estamos importando tudo para o liferay,
Só que é o seguinte, eu pensava que eu tinha que colocar o .war direto la na pasta do liferay, que ele fazia o deploy direto e ja aparecia para eu add o portlet la na minha pagina, mas não é assim que funciona, então fui proucurar em alguns sites e foruns e a´t econsegui colocar la no liferay portal um portlet, mas não é isso que eu quero, eu quero saber saber se alguém sabe o que e quais são osarquivos que eu tenho que mudar para que o .war do jboss, va para o portal d liferay.

Sei que o war da deploy, pois quando eu coloco la na pasta que é cheio de .war no liferay, ele aparece no prompt que esta rodando o servidor que esta mesmo "deploiado".

La no jboss apenas precisava colocar em uma determinada pasta ele ja dava o deploy, então era só voce ir no site(portal) e fazer a instanciação do tal portlet.

Mas não encontrei nenhuma coisa parecida no portal liferay, se puderem me ajudar. emoticon

Agraço respostas.

Att,

Thyago Pereira.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, geändert vor 13 Jahren.

RE: Instanciar um portlet.

Liferay Legend Beiträge: 1449 Beitrittsdatum: 10.10.07 Neueste Beiträge
Bom dia Thyago,

O teu arquivo war é uma aplicação portlet, correto? Você deve copiar esse arquivo war para a pasta ${liferay.home}/deploy para o Liferay fazer o deployment da tua aplicação.
Além disso você pode criar os arquivos liferay-portlet.xml e liferay-display.xml e colocar dentro da pasta WEB-INF do teu war. Esses arquivos fornecerão mais informações sobre a tua aplicação para o Liferay.

Espero ter ajudado.
Thyago Augusto, geändert vor 13 Jahren.

RE: Instanciar um portlet.

Junior Member Beiträge: 29 Beitrittsdatum: 27.01.11 Neueste Beiträge
Beleza,

só que por exemplo eu tenho la o meu projeto war do jboss, os arquivos dentro do web-inf s]ão diferentes claro, então eu tiro eles e coloco os outros que nem voce falou, mais o que eu devo colocar dentro dos arquivos, ou seja, o conteudo dos arquivos. ?
thumbnail
Henrique Simoes de Andrade, geändert vor 13 Jahren.

RE: Instanciar um portlet.

Regular Member Beiträge: 165 Beitrittsdatum: 30.04.10 Neueste Beiträge
Thyago,
Está se referindo ao JBoss Portal?
Bom... se este portlet foi feito utilizando o padrão JSR 168 ou 286 e não está utilizando nenhum recurso específico do Portal do JBoss, então basta que você verifique se os seguintes arquivos encontram-se no WEB-INF:
liferay-display.xml
liferay-plugin-package.properties
liferay-portlet.xml
portlet.xml


Você pode utilizar como exemplo algum portlet disponível para download aqui ou dar uma lida em alguns wikis:
http://www.liferay.com/community/wiki/-/wiki/Main/How+to+create+a+simple+portlet
http://www.liferay.com/community/wiki/-/wiki/Main/About+Portlets
Anderson Mendes dos Santos, geändert vor 9 Jahren.

RE: Instanciar um portlet.

New Member Beiträge: 9 Beitrittsdatum: 21.08.14 Neueste Beiträge
Estou tentando fazer o deploy de um Portle JSF criado no Liferay Developer Studio, só que quando aparece no portal para adicionar com portlet ele fica em transparente, estando o nome lá, porém como se tivesse faltando uma simples configuração para habilitá-lo