Foros de discusión

RE: Re: [Liferay Forums][Liferay em português]RE: Criação de portlets no Ne

Ricardo Borges, modificado hace 16 años.

Criação de portlets no Netbeans para o liferay

New Member Mensajes: 17 Fecha de incorporación: 10/12/07 Mensajes recientes
Estou a testar a criação de portlets seguindo a especificação JSR 168 nas plataformas Netbeans, Eclipse e Java Studio Creator e depois pretendo instalar no Liferay esses portlets.

Quando crio um portlet no netbeans, seguindo a especificação JSR 168, o que é preciso incluir no WAR para funcionar no Liferay são os seguintes ficheiros na pasta \WEB-INF : liferay-display.xml e liferay-portlet.xml ou é preciso mais alguma coisa.

Consigo instalar o portlet no liferay mas não consigo visualiza-lo quando quero adicionar.


Em anexo, vai o war que eu estou a instalar no liferay.
Ricardo Borges, modificado hace 16 años.

RE: Criação de portlets no Netbeans para o liferay

New Member Mensajes: 17 Fecha de incorporación: 10/12/07 Mensajes recientes
Já consegui resolver.
Faltava meter Language-ext no portlet.
Por faltar este ficheiro não era possível visualizar o portlet no "Add Content".

Para além dos ficheiros criados pelo Netbeans para um portlet é necessário, para funcionar no Liferay, adicionar os seguintes ficheiros:
WEB-INF/liferay-display.xml
WEB-INF/liferay-portlet.xml
Language-ext.properties


em anexo, está o portlet a funcionar.
Mauricio Miguel Brazão, modificado hace 16 años.

RE: Criação de portlets no Netbeans para o liferay

New Member Mensajes: 13 Fecha de incorporación: 14/09/07 Mensajes recientes
viva! ando à procura de como se pode desenvolver com NetBeans, já fiz alguns teste mas sem sucesso. Experimentei colocar a tua portlet no meu portal e parece que funciona bem.

Seria possivel fazeres um help de como construir um portlet, para o liferay, com o netbeans?

Penso que seria uma grande ajuda para a maioria do pessoal que anda a tentar fazer o mesmo que eu....


Agradecido,
Bruno Farache, modificado hace 16 años.

Re: [Liferay Forums][Liferay em português]RE: Criação de portlets no Netbea

Junior Member Mensajes: 33 Fecha de incorporación: 20/07/05 Mensajes recientes
Oi Mauricio, talvez essa pagina no wiki possa te ajudar:

http://wiki.liferay.com/index.php/Netbeans
Mauricio Miguel Brazão, modificado hace 16 años.

RE: Re: [Liferay Forums][Liferay em português]RE: Criação de portlets no Ne

New Member Mensajes: 13 Fecha de incorporación: 14/09/07 Mensajes recientes
Viva Bruno,
Pois foi nesse link que eu me perdi. Pois segui as instrucções e até inclui os tais ficheiros que mencionaste e nada.
Não dá erro quando tento realizar o deploy da portlet, mas ao tentar fazer add content dá erros na consola e a portlet criada não aparece.

Daí eu te ter solicitado uma pequena ajuda de um help do genero step by step, se não for pedir muito. Talvez uma serie de imagens me poderia ajudar.

Help!!!!!
Mauricio Miguel Brazão, modificado hace 16 años.

RE: Re: [Liferay Forums][Liferay em português]RE: Criação de portlets no Ne

New Member Mensajes: 13 Fecha de incorporación: 14/09/07 Mensajes recientes
Viva ! Bruno.
Em relação à criação de portlets em netbeans penso que já dei o primeiro passo e resolvi o prob que tinha.
Pois o mesmo tinha a ver com o ultimo ficheiro que falaste. Language-ext.properties

Estou agora a tentar realizar o deploy com o netbeans. mas penso que vai ser dificil.



Bruno Farache:
Oi Mauricio, talvez essa pagina no wiki possa te ajudar:

http://wiki.liferay.com/index.php/Netbeans
Mauricio Miguel Brazão, modificado hace 16 años.

RE: Criação de portlets no Netbeans para o liferay

New Member Mensajes: 13 Fecha de incorporación: 14/09/07 Mensajes recientes
viva!

seria possivel disponibilizares o teu setup, em relação ao liferay e ao netbeans?

É que como escrevi no post anterior, eu tentei fazer um portlet através do netbeans e coloquei tb os ficheiros que referenciaste e ao fazer deploy da portlet, parece que o liferay não gosta e dá uma serie de erros.

Que netbeans utilizaste e em que versão do liferay testaste.

Penso que a versão do liferay não seja importante, pois a portlet que criaste funciona bem na minha versão. Onde a mesma é a versão 4.3.6 com MySQL.


Aguardo resposta.