Fórumok

Gerenciar Edições

thumbnail
RICARDO MOURA, módosítva 11 év-val korábban

Gerenciar Edições

New Member Bejegyzések: 17 Csatlakozás dátuma: 2012.10.05. Legújabb bejegyzések
Meus caros,

estou com uma demanda que é semelhante há uma revista on-line e não estou vendo como prover uma solução com as funcionalidades atuais do Liferay.
Explicando melhor deve funcionar da seguinte forma:
1 - Cria-se uma Edição
2 - Todas as notícias (conteúdos) devem ser criados "dentro" da edição.
3 - Eu só vou poder permitir a criação de notícias quando a Edição estiver aberta.
4 - Da mesma forma, todas as notícias só podem ser vistas na internet na data e hora definida na Edição.

Entenderam? Alguém consegue me dar um norte?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Bom dia Ricardo,

Você já pensou em usar o Staging + Workflow para os web contents?
thumbnail
RICARDO MOURA, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

New Member Bejegyzések: 17 Csatlakozás dátuma: 2012.10.05. Legújabb bejegyzések
Thiago Leão Moreira:
Bom dia Ricardo,

Você já pensou em usar o Staging + Workflow para os web contents?


Boa Tarde Thiago! Nem sei do se trata (desculpa a minha ignorância) rs..rs..

Poderia me explicar melhor?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Boa tarde Ricardo,

O Liferay tem uma vasta documentação sobre esses dois assuntos em: User Guide. Dê uma olhada lá primeiramente.
thumbnail
RICARDO MOURA, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

New Member Bejegyzések: 17 Csatlakozás dátuma: 2012.10.05. Legújabb bejegyzések
Thiago, estamos seguindo a sua dica. Logo posto o resultado aqui.
thumbnail
RICARDO MOURA, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

New Member Bejegyzések: 17 Csatlakozás dátuma: 2012.10.05. Legújabb bejegyzések
Thiago Leão Moreira:
Bom dia Ricardo,

Você já pensou em usar o Staging + Workflow para os web contents?


Thiago, eu li a documentação do Staging e este recurso me atenderia em partes. Como ele seria possível os publicadores das matérias inserirem o conteúdo e visualizarem a"saída" sem que o público-alvo veja, antes da edição ser fechada.

Porém, o meu maior problema não achei meios de resolver, que é a vinculação das matérias à uma Edição (que deve ter um número único), possibilitando ao publico alvo acessá-lo. Um exemplo:

1- Atualmente a Edição 92 está no ar, disponível para o público alvo( liberado na internet)
2-O Editor chefe CRIA a Edição 93 e abre para publicação de matérias pelos editores.
3-O Editor chefe FECHA a Edição 93 e disponibiliza para o público alvo.
4-Neste caso, há Edições no ar disponível para o público alvo.
5-Então ele pode ler as matérias POR EDIÇÃO.

É como se fosse um revista. Eu preciso agrupar matérias por edição e disponibilizá-las da mesma forma para o público. Ou seja, se no ano eu tiver 12 edições, o meu público alvo deve conseguir ver as 12.

Entendeu?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Entendi! E se tu criar páginas para as tuas edições? Por exemplo: www.minharevista.com.br/92 para a edição 92 e www.minharevista.com.br/93 para a edição 93 e assim por diante. Para cada página criada para uma edição tu criaria uma url amigável.
thumbnail
RICARDO MOURA, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

New Member Bejegyzések: 17 Csatlakozás dátuma: 2012.10.05. Legújabb bejegyzések
Thiago Leão Moreira:
Entendi! E se tu criar páginas para as tuas edições? Por exemplo: www.minharevista.com.br/92 para a edição 92 e www.minharevista.com.br/93 para a edição 93 e assim por diante. Para cada página criada para uma edição tu criaria uma url amigável.


Thiago, aí eu aumentaria a complexidade para o usuário final que não tem e nem quer conhecimento da ferramenta. O Negócio dele é publicar conteúdo e se eu disser que tem que fazer isso, vai rejeitar.

Eu pensei em fazer por categoria, mas mesmo assim vou ter que customizar.

Não estou vendo muita saída a não ser criar realmente esse conceito de edição através de um portlet.

Se conseguir pensar em algo mais, por favor me informe.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 11 év-val korábban

RE: Gerenciar Edições

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Olá Ricardo,

Eu gosto da idéia das páginas, pode até dar trabalho para quem vai criar mas o resultado para o usuário final é bem simples. O que tu pode fazer é criar um portlet que cria as páginas (Layout) por debaixo dos panos ou usar o conceito de Modelo de Página.