Fórumok

Herança de conteúdo entre portais

thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

Herança de conteúdo entre portais

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Bom dia pessoal!

Preciso tirar uma dúvida.

Existe no Liferay o conceito de herança de conteúdos entre portais?
Por exemplo, tenho uma organização A que é pai da organização B e C.
Os conteúdos são publicados na org A.
As orgs B e C podem tem temas distintos mas o conteúdo e modelo de páginas é o mesmo da org A.Ou seja se A tem as páginas Home e Contato, as org B e C tiveram estas páginas importadas no ManagePages.
Mas o conteúdo carregado na home, por exemplo, vem da org A. As org B e C não alteram o conteúdo.

Isto é possível na instalação nativa do Liferay ou o mesmo tem que ser customizado?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 13 év-val korábban

RE: Herança de conteúdo entre portais

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Bom dia Julian,

Por padrão isso não é possível mas existe o conceito de escopo Global. Todo o conteúdo gerado nesse escopo fica disponível para todas as comunidades e organizações.
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

RE: Herança de conteúdo entre portais

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Obrigado Thiago.
Mas, tenho outra dúvida.

Ainda no exemplo que dei, das orgs A B e C, é possível que o conteúdo postado em A esteja disponibilizado nas orgs B e C pelo fato de serem filhas de A?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 13 év-val korábban

RE: Herança de conteúdo entre portais

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Fiz um pequeno teste e existe a possibilidade de, por exemplo, criar um Web Content na organização A e adicionar um Web Content Display à organização B e selecionar o conteúdo da A. Você só precisa na hora que for selecionar o Web Content usar o Advanced search e selecionar a tua organização A.
Isso não funciona para Document Library Dsiplay.
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

RE: Herança de conteúdo entre portais

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Obrigado Thiago pela resposta. Então a solução será customizar a Document Libray Display?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 13 év-val korábban

RE: Herança de conteúdo entre portais

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Acredito que sim. Caso você faça isso poste a solução para nós ou submeta como uma melhoria no http://issues.liferay.com

Abraço
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

RE: Herança de conteúdo entre portais

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Thiago Leão Moreira:
Fiz um pequeno teste e existe a possibilidade de, por exemplo, criar um Web Content na organização A e adicionar um Web Content Display à organização B e selecionar o conteúdo da A. Você só precisa na hora que for selecionar o Web Content usar o Advanced search e selecionar a tua organização A.
Isso não funciona para Document Library Dsiplay.


Thiago, boa tarde. Fiz o seguinte teste:
  • Publiquei um item na org 7Cogs
  • Criei uma org chama JC
  • Na home da org JC adicionei um WebContent Display
  • Fui nas configuração do WBD
  • Fui no AdvancedSearch
  • Cliquei em MyPlaces
  • Para mim aparece "MyCommunity" e "Guest". Não aparece "7Cogs".


Estou utilizando a versão 5.2.3 CE, você fez seu teste em qual versão?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 13 év-val korábban

RE: Herança de conteúdo entre portais

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Boa tarde Julian,

Você precisa fazer parte de ambas as organizações para que elas apareçam no campo "My Places". Fiz o teste na 5.2.3