Fórumok

Colocar no ar

thumbnail
Paulo H Araujo, módosítva 13 év-val korábban

Colocar no ar

Junior Member Bejegyzések: 82 Csatlakozás dátuma: 2011.02.23. Legújabb bejegyzések
Dae galera! todos bão?

Então, depois de algum tempo montando meu portal, gostaria de publica-lo para o mundo. O problema é que eu não faço a minima ideia de como eu faço isso. Trabalho com PHP/Joomla desde de 2007, mas nunca trabalhei com Java/Liferay então não quase nada de Tomcat e etc.

Me ajudem ae please!
thumbnail
Paulo H Araujo, módosítva 13 év-val korábban

RE: Colocar no ar

Junior Member Bejegyzések: 82 Csatlakozás dátuma: 2011.02.23. Legújabb bejegyzések
Lembrando que tenho um Linux Ubuntu Server 10.04 LTS no cloud da Locaweb, "pelado", sem Tomcat, Java e etc. Quem puder ajudar, seria de grande ajuda.
thumbnail
Felipe Valcanaia, módosítva 13 év-val korábban

RE: Colocar no ar

New Member Bejegyzések: 11 Csatlakozás dátuma: 2010.03.11. Legújabb bejegyzések
Opa,

Cara, em teoria apenas instalar o Java 6 (site da SUN [ou Oracle rs]), descompacta o Liferay-Tomcat (que você pode baixar aqui no site mesmo) e start.sh nele. Depois faz o deploy do seu projeto/plugin/etc.

Claro que você deve ter um banco, então vai precisar instalar o MySQL Server, importar seu banco e apontar o Liferay para ele. Mas isso são tudo coisas simples que possuem bastante detalhes nos Wikis da Liferay.

Abraços,
thumbnail
Paulo H Araujo, módosítva 13 év-val korábban

RE: Colocar no ar

Junior Member Bejegyzések: 82 Csatlakozás dátuma: 2011.02.23. Legújabb bejegyzések
Então Felipe!

Valeu pela resposta cara! Fazendo só isso da certo? onde eu coloco o tomcat? levando em conta que minha pagina principal está rodando sobre o LAMPP (PHP), então preciso instalá-lo em outro endereço, tipo: meusiteemphp.com/meuportalemLiferay, entendeu?

Sera de grande ajuda
thumbnail
Felipe Valcanaia, módosítva 13 év-val korábban

RE: Colocar no ar

New Member Bejegyzések: 11 Csatlakozás dátuma: 2010.03.11. Legújabb bejegyzések
No mesmo endereço vai ser complicado, pois o Tomcat vai precisar de uma porta web e o LAMPP uma também - não poderá ser a mesma par aos dois.

Então se seu servidor php (deve ser o apache) estiver na portal 80 (o padrão), você precisa colocar o Tomcat em outra porta (8080). Você pode também usar um apache como destribuidor na porta 80 que repassaria conforme a URL requisições para o Server PHP (alguma porta qualquer) ou o Tomcat (outra porta qualquer).

Há também a opção de você deixar seu Apache do LAMPP de lado e usar PHP no Tomcat (http://wiki.apache.org/tomcat/UsingPhp).

Agora se você tiver mais de um IP no servidor também dá para colocar um IP:80 para o PHP e um IP:80 para o Tomcat.

Opções não faltam rs

Obs: usar um lampp completo é desvantagioso no ponto de vista que tudo já está pronto e integrado, tornando mais difícil mudanças de arquitetura.

Abraço,
thumbnail
Paulo H Araujo, módosítva 13 év-val korábban

RE: Colocar no ar

Junior Member Bejegyzések: 82 Csatlakozás dátuma: 2011.02.23. Legújabb bejegyzések
Boa Noite moçada

Felipe, meu caro, muito obrigado mesmo pelas dicas.
Mas digamos que resolvi instalar o liferay em outro dominio, já configurado, mas tambem "pelado", só com o Java instalado. Sei configurar o banco e tals, mas a duvida é: Onde eu copio a pasta do tomcat? Quero acessar o liferay nesse meu novo dominio principal.
Vlws
thumbnail
Felipe Valcanaia, módosítva 13 év-val korábban

RE: Colocar no ar

New Member Bejegyzések: 11 Csatlakozás dátuma: 2010.03.11. Legújabb bejegyzések
O local físico da pasta tanto faz mesmo... o que importa é que o Liferay estará dentro do deploy do Tomcat.

Para configurar o tomcat para determinados domínio/IP você pode alterar o server.xml (algo do tipo: http://www.guj.com.br/java/141508-configuracao-tomcat-para-trabalhar-com-2-ips)

Se não me engano, agora se você estiver em um novo servidor e o domínio já está configurado para o IP dele, teoricamente jogando o tomcat em qualquer lugar e subindo o bixo já o faria acessível pela URL do domínio (a instalação padrão do Liferay sobe na porta 8080).

Você está com algum problema específico? Chegaste até que ponto?