Fórumok

Portal Instances - Explicação

thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 12 év-val korábban

Portal Instances - Explicação

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Bom dia prezados colegas!

Gostaria de saber qual é o limite de portal instances que o liferay suporta?
Como é qiue o Liferay entende a questão do Portal Instance? É apenas uma segmentação contextual do portal?

Já estou com 7 Portal Instances na minha instalação e criarei mais 2. Estou um pouco receoso porque não encontrei documentação precisa sobre o portal instance.

Abraço
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Portal Instances - Explicação

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Bom dia Julian,

Não há limite para o número de instâncias, isso só vai depender da tua infraestrutura.
Quando o Liferay cria uma nova instância ele vai criar uma "nova área" no banco de dados para as informações (usuários, forum, wiki, etc) para essa nova instância baseado no companyId.

Espero que ajude
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 12 év-val korábban

RE: Portal Instances - Explicação

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Obrigado Thiago pela resposta, esta questão do CompanyID eu já sabia. O que eu quero saber mesmo é como a infraestrutura é afetada, ou se tem um dimensionamento sugerido para X portal Instances com Y usuários e etc....
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Portal Instances - Explicação

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Julian, há uma única sugestão para o dimensionamento do Liferay por instancias de portal, é fazer teste de carga. Só com esse tipo de teste você vai poder dimensionar corretamente o teu hardware o resto é "achismo".
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 12 év-val korábban

RE: Portal Instances - Explicação

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Ótimo Thiago, obrigado.

O liferay ou a comunidade tem alguma sugestão de como fazer e medir de forma eficaz este teste?

Penso que eu teria de que obviamente simular vários acessos simultâneos, talvez utilizando jMeter...
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Portal Instances - Explicação

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
O teste de carga pode ser feito no Liferay como em qualquer outra aplicação web, sendo ou não Java. Você pode usar sim o JMeter também tem a opção Grinder.
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 12 év-val korábban

RE: Portal Instances - Explicação

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Vlw!!! Obrigado Thiago!