Fórumok

Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Prezados, bom dia. Estou com um problema que começou acontecer na semana passada.
Os usuários de todos os portal instances sumiram, verifiquei na base e estão lá.
Com certeza o problema é de cache, como hoje aqui na empresa temos uma consultoria externa trabalhando com a gente, creio que eles alteraram alguma configuração.

Já tentei o Clear Database Cache e Reindex, o Reindex dá timeout mas aparentemente funciona.

Todavia, gostaria de qualquer qual a solução correta para resolver este problema. Alguém sabe?
thumbnail
Bruno Farache, módosítva 13 év-val korábban

RE: Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Liferay Master Bejegyzések: 603 Csatlakozás dátuma: 2007.05.14. Legújabb bejegyzések
Julian,

A listagem de usuários não é feita através de SQL mas a consultas ao Lucene. Alguém deve ter apagado ou não moveu corretamente o diretório /data/lucene, que contem o índice de busca do Lucene.

Quando você clica em Reindex o que ele faz é pegar todos os valores do banco e re-popular o índice do Lucene, por isso que volta a funcionar.
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

RE: Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Ótimo Bruno, mas o que está acontecendo é que o Re-index está dando sempre timeout. Há alguma coisa que eu possa fazer para intervir nesse processo? Estou utilizando a versão 5.2.3.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 13 év-val korábban

RE: Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Esse timeout é algo "normal" devido a quantidade de dados que precisam ser indexados. Geralmente o Liferay exibe uma mensagem no log indicando que o processo de indexação acabou. Se você estiver vendo essa mensagem não se preocupe com o timeout. Caso não esteja vendo habilite as mensagens the debug do pacote com.liferay.portal.search
thumbnail
Bruno Farache, módosítva 13 év-val korábban

RE: Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Liferay Master Bejegyzések: 603 Csatlakozás dátuma: 2007.05.14. Legújabb bejegyzések
Exato, acho que nas versões mais recentes o re-index é assíncrono, não acontece esses timeouts.
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

RE: Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Thiago Leão Moreira:
Esse timeout é algo "normal" devido a quantidade de dados que precisam ser indexados. Geralmente o Liferay exibe uma mensagem no log indicando que o processo de indexação acabou. Se você estiver vendo essa mensagem não se preocupe com o timeout. Caso não esteja vendo habilite as mensagens the debug do pacote com.liferay.portal.search


Thiago, desculpe minha ignorância, mas como habilito isso? No portal-ext.properties? Se sim, qual a propriedade que devo setar?
thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, módosítva 13 év-val korábban

RE: Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Regular Member Bejegyzések: 248 Csatlakozás dátuma: 2008.09.29. Legújabb bejegyzések
Julian,

Thiago, desculpe minha ignorância, mas como habilito isso? No portal-ext.properties? Se sim, qual a propriedade que devo setar?


Painel de Controle
Administração do Servidor
Níveis de Log

Abraços,

Marcelo
thumbnail
Julian Corrêa, módosítva 13 év-val korábban

RE: Usuários não aparecem no Liferay mas existem no BD

Junior Member Bejegyzések: 52 Csatlakozás dátuma: 2011.01.10. Legújabb bejegyzések
Vlw Marcelo!