Fórumok

Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

Leonardo Cabral, módosítva 13 év-val korábban

Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

New Member Bejegyzések: 9 Csatlakozás dátuma: 2011.04.25. Legújabb bejegyzések
Amigos,

Estou tentando criar um portlet para listar notícias (tipo personalizado de conteúdo web). No entanto, só encontro tutorials que se referem à versão 5 do liferay e não funcionam na versão 6.

Poderiam me indicar algum artigo que ensine a fazer isto nesta versão?


Abraços
thumbnail
Bruno Farache, módosítva 13 év-val korábban

RE: Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

Liferay Master Bejegyzések: 603 Csatlakozás dátuma: 2007.05.14. Legújabb bejegyzések
Leonardo,

Já tentasse fazer a mesma listagem usando o portlet Asset Publisher? Ele é bem completo, dá para filtrar conteúdos web de forma bem detalhada.

No caso do asset publisher não atender, já procurasse no Wiki da Liferay? Tem um livro bem legal chamado Liferay in Action mas também não tenho certeza se há algum exemplo de como fazer o que queres.

Esse link aqui também pode te dar uma base legal de ferramentas para desenvolver no Liferay:

http://www.liferay.com/documentation/liferay-portal/6.0/development

Eu escrevi um blog uma vez sobre algo que pode fazer o que queres mas utiliza Velocity, que é mais rápido de se desenvolver porém mais difícil de debugar:

http://www.liferay.com/web/bruno.farache/blog/-/blogs/building-simple-applications-with-liferay-wcm

De qualquer maneira, se já tens um código que funcionava em uma versão mais antiga mas não funciona na versão mais nova, o ideal seria entrar em contato com um desenvolvedor que conheça a linguagem em questão, ele poderá compilar e debugar em uma API mais atualizada e fazer os ajustes.
Leonardo Cabral, módosítva 13 év-val korábban

RE: Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

New Member Bejegyzések: 9 Csatlakozás dátuma: 2011.04.25. Legújabb bejegyzések
Olá Bruno,

Testei o Asset Publisher, mas meu problema com ele é a personalização de exibição.
Na home do meu portal, por exemplo, preciso de dois tipos de listagem diferentes:

- Notícias (estrutura de conteúdo web):
Listagem das ultimas notícias, onde a última cadastrada é exibida parcialmente expandida.

- Destaques (estrutura de conteúdo web):
Sequência de banners que ficam rotacionando.

Para cada uma das listagens preciso de comportamentos bem diferentes. Por isso acho que o Asset Publisher, msmo com hook, não seria muito indicado para mim. Acho que o ideal era realmente desenvolver os portlets.

Estou certo?

Uma outra dúvida é em relação as Tags e Categorias. Não entendo muito bem quando aplicá-las nos conteúdos, mas vi que posso utilizá-las como filtro. Você teria alguma dica à respeito?


Abraços
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 13 év-val korábban

RE: Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Boa tarde Leonardo,

Pela descrição dos teus usecases acho que o Asset Publisher sozinho ou com hook não vai resolver o teu problema. Você vai ter mesmo que desenvolver portlets diferentes para cada um desses usecases. O blog que Bruno passou mostra como fazer isso utilizando Web Contents.
Tags e categorias são meios que você pode utilizar para marcar os teus conteúdos, agrupando eles em tags e/ou categorias.
Em duas semanas vamos realizar um treinamento (Portal Administration Training) no Rio de Janeiro que mostra como usar Tags e Categorias.
Leonardo Cabral, módosítva 12 év-val korábban

RE: Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

New Member Bejegyzések: 9 Csatlakozás dátuma: 2011.04.25. Legújabb bejegyzések
Galera,

Consegui quase resolver meu problema.
Sei que ainda não é a forma mais correta de fazer, mas por hora, está me atendendo. Preciso mudar apenas um "detalhe" pra ficar perfeito.

Estou utilizando o CMS Internal API (http://www.liferay.com/pt/community/wiki/-/wiki/Main/CMS+Internal+API/) e carregando tudo via Ajax.
O único problema é que ele está carregando cada versão dos conteúdos na listagem. Não encontrei um parâmetro que traga apenas as versões finais.

Alguém sabe se é possível?
Grato pela atenção.

Abraços
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Boa noite Leonardo,

Qual é a chamada ajax que você está utilizando?
Leonardo Cabral, módosítva 12 év-val korábban

RE: Listar Conteúdo Web em portlet personalizado

New Member Bejegyzések: 9 Csatlakozás dátuma: 2011.04.25. Legújabb bejegyzések
Olá Thiago,

Estou usando uma chamada com jQuery simples:

urlArtigos = "@portal_url@/c/journal/get_articles";

jQuery.get(urlArtigos,
	{groupId:18, type:"destaque", approved:"true", expired:"false", orderBy:"display-date", delta: maximoNoticias},
	function(data) { ... });


Alguma luz?

Abs