Fórumok

Portlet para integração de sistemas

Breno Lopes Oliveira, módosítva 12 év-val korábban

Portlet para integração de sistemas

New Member Bejegyzés: 1 Csatlakozás dátuma: 2011.05.05. Legújabb bejegyzések
Trabalho em um empresa de desenvolvimento de software e estamos elaborando um portal para que nossos clientes possam acessar nossos aplicativos através deste portal.
Sendo que o acesso aos aplicativos vai depender do login usado para acessar o portal. Li recetemente sobre o Liferay e procurei saber mais sobre o assunto e gostaria de saber se alguém poderia me dizer de forma clara em que exatamente o Liferay poderia me ajudar, em que ele otimizaria meu desenvolvimento.Ou, se eu teria que desenvolver os portlets partindo do "zero" para desempenhar as funcionalidades que necessito, e se este for o caso, em o Liferay me seria útil? qual a vantagem de desenvolver o portal utilizando ele fazendo os portlets ao invés de desenvolver totalemento no Eclipse (com todo o ambiente pra web devidamente configurago) por ex.

desde já agradeço a colaboração.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Portlet para integração de sistemas

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Boa tarde Breno,

O Liferay é um plataforma de desenvolvimento de aplicativos para portal. Ele te provê toda a infraestrutura básica de aplicações web, como o gerenciamento de usuários e papéis... além de conter mais de 60 portlets já instalados e prontos para uso. Só pelo suporte à manutenção dos usuários já vale a pena usar ele como plataforma de desenvolvimento na minha opinião.
O Liferay IDE (Eclipse) dá suporte ao desenvolvimento de aplicações baseadas em Liferay.