Fórumok

Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

thumbnail
Brunno Goldstein, módosítva 12 év-val korábban

Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

Junior Member Bejegyzések: 51 Csatlakozás dátuma: 2011.05.05. Legújabb bejegyzések
Olá a todos,

estou tendando instalar o Liferay 6 com um JBoss 4.2.3 já instalado no servidor. Fiz todo o passo a passo do tutorial para o JBoss 5.1 porém não obtive sucesso, o erro PESSIMISTIC_WRITE aparece durante a incializacao do JBoss apesar de todas as tabelas serem criadas no Postgres.

Alguem já tentou algo do tipo?

Att.

Brunno F. Goldstein.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Brunno, você poderia fornecer mais informações sobre o erro? O stacktrace da exception é muito importante nesse diagnóstico.
thumbnail
Brunno Figueirôa Goldstein, módosítva 12 év-val korábban

RE: Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

Junior Member Bejegyzések: 51 Csatlakozás dátuma: 2011.05.05. Legújabb bejegyzések
Oi Thiago,
obrigado pela ajuda.

Segue em anexo o server.log.

Você saberia me explicar o por que do Liferay criar 185 tabelas na versão que vem com o JBoss 5.1 e criar apenas 158 na versão com JBoss externo?

Abraço!

Mellékletek:

thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Brunno, o teu problema está relacionado a diferentes versões do Hibernate no classpath do Liferay, verifique o classpath do JBoss para que ele não contenha uma versão do Hibernate.
O número de tabelas é diferente por que quando o Liferay está embutido no JBoss ou no Tomcat ele vem acompanhado com uma aplicação de exemplo chamada 7Cogs e outros portlets (WSRP, Workflow).
thumbnail
Brunno Figueirôa Goldstein, módosítva 12 év-val korábban

RE: Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

Junior Member Bejegyzések: 51 Csatlakozás dátuma: 2011.05.05. Legújabb bejegyzések
Thiago,
desculpe minha ignorancia, mas para retirar o hibernate do classpath é necessário remover o .jar da pasta lib em $JBoss/server/default/, correto?

Removi os seguintes arquivos:
  • hibernate3.jar
  • hibernate-annotations.jar
  • hibernate-entitymanager.jar


Obtive mais erros que antes.

Segue em anexo o server.log

Abraço!

Mellékletek:

thumbnail
Thiago Leão Moreira, módosítva 12 év-val korábban

RE: Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

Liferay Legend Bejegyzések: 1449 Csatlakozás dátuma: 2007.10.10. Legújabb bejegyzések
Teu problema ainda está relacionado com o classpath, dessa vez com o jar commons-codec.jar. Aparentemente teu JBoss contêm vários jars que o Liferay também utiliza em versões diferentes. Tem alguma outra aplicação rodando no JBoss que utiliza essses jars?
thumbnail
Brunno Figueirôa Goldstein, módosítva 12 év-val korábban

RE: Liferay 6.0 com JBoss 4.2.3 e Postgresql 8

Junior Member Bejegyzések: 51 Csatlakozás dátuma: 2011.05.05. Legújabb bejegyzések
Bom,
na empresa em que estou começando a estagiar eles possuem um JBoss 4.2.3 com algumas aplicações que eu desconheço. A intenção inicial deles era colocar o liferay neste JBoss que já está em execução, mas pelo visto é necessário uma série de alterações. Amanhã vou conversar com o gerente e verificar se não seria o caso de utilizar 2 JBoss diferentes(4.2.3 + 5.1). Se não for o caso eu vou tentar retirar os conflitos relacionados ao classpath sem que danifique qualquer outra aplicação já existente.

Agradeço a sua atenção Thiago, assim que tiver novidades eu aviso.

Obrigado novamente,

Abraço!