掲示板

Importação de conteúdo para o LIFERAY

thumbnail
9年前 に Jivago Maia によって更新されました。

Importação de conteúdo para o LIFERAY

New Member 投稿: 2 参加年月日: 15/03/12 最新の投稿
Olá pessoal!
Estou precisando de um material ou exemplo de como fazer a importação dos conteúdos do site antigo que estão em outro BD para o nosso novo portal em LIFERAY.
Qualquer dica será bem vinda.
Grato!
thumbnail
9年前 に Gustavo Vasconcelos によって更新されました。

RE: Importação de conteúdo para o LIFERAY

New Member 投稿: 15 参加年月日: 14/05/05 最新の投稿
Olá, Jivago.

Eu devo entender que você quer migrar o conteúdo de um banco de dados de um portal Liferay para outro portal? Em caso positivo existe esta funcionalidade em um portal out-of-the-box. Você apenas precisa ir em:

[indent]Painel de Controle > Configurar > Administração do Servidor > Migração de Dados[/indent]

Uma vez lá, só precisa informar os dados JDBC do novo banco e iniciar o processo de migração. Isso pode ser feito de um RDBMS para outro (por exemplo, seu banco atual é MySQL e você deseja migrar para um banco Oracle).

Por outro lado, se estamos falando de um banco de outra ferramenta para um novo portal Liferay o procedimento vai variar muito, dependendo da sua solução atual. Uma vez que os dados sejam extraídos, você pode criar uma plugin que utilize a API do portal para receber o conteúdo.

O link abaixo pode conter informação interessante para este procedimento:
https://www.liferay.com/documentation/liferay-portal/6.2/development/-/ai/accessing-services-remotely-liferay-portal-6-2-dev-guide-05-en

Desculpe se meu comentário soar um pouco vago, mas sem mais informações sobre o que você deseja fazer só posso dar referências de modo macro.

Abraços,
Gustavo Vasconcelos
thumbnail
9年前 に Jivago Maia によって更新されました。

RE: Importação de conteúdo para o LIFERAY

New Member 投稿: 2 参加年月日: 15/03/12 最新の投稿
Obrigado Gustavo por sua resposta!

O nosso problema é a sua segunda resposta, nós temos que migrar os dados de um portal que NÃO É LIFERAY para o que estamos projetando em LIFERAY.
Teremos que criar um plugin utilizando a API do portal para receber o conteúdo.
Gostaria muito de saber se existe algum exemplo de código que implementasse isso ou ao menos saber quais métodos da API que deverei utilizar.
Fico no aguardo de mais uma dica.
Grato!