掲示板

Importar grupos do AD para Liferay

8年前 に Bruno Lima によって更新されました。

Importar grupos do AD para Liferay

Junior Member 投稿: 49 参加年月日: 14/05/20 最新の投稿
Oi pessoal,

Estou com um problema em minha instância do Liferay: O import dos dados do AD para o Liferay foi feito apenas com os usuários e nenhum grupo do AD foi criado no Liferay no momento dessa importação. Porém agora preciso que os grupos sejam importados para o Liferay.

A minha pergunta é: Há alguma maneira de importar apenas os grupos do AD? Se sim, como posso fazer essa operação?

Obrigado!
thumbnail
8年前 に Thiago Leão Moreira によって更新されました。

RE: Importar grupos do AD para Liferay

Liferay Legend 投稿: 1449 参加年月日: 07/10/10 最新の投稿
Bruno, dá uma olha no arquivo portal.properties na secção LDAP

Abraço
8年前 に Bruno Lima によって更新されました。

RE: Importar grupos do AD para Liferay

Junior Member 投稿: 49 参加年月日: 14/05/20 最新の投稿
Oi Thiago, tudo bom?
Olhei o arquivo em: https://docs.liferay.com/portal/6.2/propertiesdoc/portal.properties.html#LDAP e vi

ldap.import.method=group

Será que eu rodando o processo de import novamente eu irei importar apenas os grupos ou ele vai duplicar os usuários já existentes?
Obrigado!
thumbnail
8年前 に Thiago Leão Moreira によって更新されました。

RE: Importar grupos do AD para Liferay

Liferay Legend 投稿: 1449 参加年月日: 07/10/10 最新の投稿
Opa Bruno, não é isso que essa propriedade faz.
Minha sugestão é que você habilite a importação no startup (ldap.import.on.startup=true) e reinicie o servidor, dessa forma o Liferay vai importar usuários e grupos novamente mas não irá duplicar nada pois ele verifica antes de criar um novo se o mesmo já não existe.

Abraço
8年前 に Bruno Lima によって更新されました。

RE: Importar grupos do AD para Liferay

Junior Member 投稿: 49 参加年月日: 14/05/20 最新の投稿
Thiago Leão Moreira:
Opa Bruno, não é isso que essa propriedade faz.
Minha sugestão é que você habilite a importação no startup (ldap.import.on.startup=true) e reinicie o servidor, dessa forma o Liferay vai importar usuários e grupos novamente mas não irá duplicar nada pois ele verifica antes de criar um novo se o mesmo já não existe.

Abraço


Providencial! Vou testar e volto com o resultado emoticon
Obrigado, Thiago!
8年前 に Bruno Lima によって更新されました。

RE: Importar grupos do AD para Liferay

Junior Member 投稿: 49 参加年月日: 14/05/20 最新の投稿
Funcionou!

Porém, só funcionou quando alterei uma propriedade ldap.import.interval=10 para ldap.import.interval=1 e reiniciei no outro dia!

A pergunta que fica é: há um limite de tentativas que o liferay faz para o servidor AD importar por dia? E quanto a questão do tempo? Isso interfere em alguma coisa?

Desde já, obrigado
thumbnail
8年前 に Guillermo Rodolfo Mangieri によって更新されました。

RE: Importar grupos do AD para Liferay

Regular Member 投稿: 166 参加年月日: 12/09/10 最新の投稿
Nobre... não sei se é bem um numero de tentativas por dia, mas, pelo visto voce fez um shutdown no teu servidor de aplicações e quando levantou ele fez leitura de teu portal-ext.properties.

Dessa maneira você parametrizou e somente mandou bala quando reiniciado. As alterações de portal-ext somente tem efeito na hora de levantar o serviço...