Fórum

Liferay - Sistema Gerenciamento Chamados

Oscar Cabezas, modificado 9 Anos atrás.

Liferay - Sistema Gerenciamento Chamados

New Member Postagens: 3 Data de Entrada: 11/02/14 Postagens Recentes
Pessoal, bom dia.

Estou precisando de um sistema de gerenciamento de chamado simples, onde o usuario selecionaria alguns combos que classificariam o chamado, um campo de texto e um anexo e gerar um ticket (número). Esse "chamado" iria para um backoffice cuidar do assunto e finalizar o chamado que está com status pendente.

Funções mais avançadas são bem vindas, mas em um primeiro momento isto já ajudaria muito, alguem tem algo parecido no Liferay ? Conhecem ou podem indicar algum plugin o código para isso ?

Obrigado
Oscar
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 9 Anos atrás.

RE: Liferay - Sistema Gerenciamento Chamados

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Boa tarde,

Eu acho que seria muita responsabilidade do liferay assumir um a atividade assim.

Voce não acha melhor colocar um redmine e lidar com isso nesse nivel mostrando alguns resumos e relatorios no liferay?

Uma saída em nivel de liferay seria trabalhar com textos onde implementa-se um workflow, porem, isso seria algo em nivel de alfresco ou coisa do genero. Isto me faz voltar à proposta inicial do redmine ou do trac que trabalham muito bem essa quesão de tickets, responsáveis, projetos e prazos.

Desculpa... de repente eu não disse o que voce esperava... =oD

Aquele abraço
Oscar Cabezas, modificado 9 Anos atrás.

RE: Liferay - Sistema Gerenciamento Chamados

New Member Postagens: 3 Data de Entrada: 11/02/14 Postagens Recentes
Guillermo,

Obrigado pelo retorno, tenho algumas retrições para inserir novas funcionalidades que exijam um deploy...pensamos em algo bem simples mesmo.

De qualquer forma agradeço muito as sugestões.

Tks.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 9 Anos atrás.

RE: Liferay - Sistema Gerenciamento Chamados

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Opa Oscar, tudo certo? Bem vindo à comunidade.

Você pode usar o Dynamic Data List Form para construir esse pequeno sistema de gestão de incidentes.

Abraço
Oscar Cabezas, modificado 9 Anos atrás.

RE: Liferay - Sistema Gerenciamento Chamados

New Member Postagens: 3 Data de Entrada: 11/02/14 Postagens Recentes
Thiago,

Eu pensei nele, inclusive ele gera um número interno, mas você sabe se há alguma forma de monstrar o status do protocolo criado para o usuario ?

Tem como vincular a seleção das combos, por exemplo, níveis, um combo-box que dependa de outro, para que tenho uma arvore na classificação ?

Obrigado!
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 9 Anos atrás.

RE: Liferay - Sistema Gerenciamento Chamados

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Para as tuas duas perguntas não há como fazer sem customização, a primeira é mais simples que a segunda.

Abraço