Fórum

Importação de conteudos de outras plataformas

thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 8 Anos atrás.

Importação de conteudos de outras plataformas

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Bom dia,

Sei que outros colegas fizeram perguntas semelhantes, mas, infelizmente não foram socializadas as respostas, venho apresentar mais uma dúvida de como agir diante um novo desafio.

Faço parte de uma equipe que possui um projeto de porte considerável. Este projeto tem sucessivos antecessores vindo de Websphere e PHP. Atualmente temos um banco de dados com mais de 1 milhão de registros que precisa ser importado em liferay com diferentes tratamentos de links e outros elementos.

Pois bem, já tenho realizado esta pergunta pessoalmente a alguns membros deste forum mas infelizmente, não tivemos pleno sucesso na migração, ainda.

Portanto, preciso conselhos à respeito de :

1) Vindo de um banco Mysql com uma modelagem que não tem o mais minimo criterio liferay.
2) Indo para um projeto Liferay EE 6.2 com banco Oracle 11.2 (determinação alheia aos técnicos envolvidos)
3) Temos uma estrutura e modelo de conteudo web com vários campos personalizados
4) iniciamos um caminho de criar um portlet que faça a leitura d eum arquivo CSV exportado do mysql com 4 campos que nos permitam incluir no contexto liferay.

AGORA, a dúvida é:

nesse portlet teria que alimentar Asset Publisher e Journal article?
como que em 6.2 trabalha a estrutura, visto que no banco não encontro a tabela que foi armazenada?
sei que no asset publisher tem que dar o structureId, mas, qual é a tabela ou serviço que me subsidia esse id?
como posso importar um hd inteiro no documents & midias para substituir as URL no meio dos textos?

Tenho esperança que venham ideias... igualmente farei a mesma publicação no forum em espanhol e em ingles para ver o poder de resposta das comunidades.

desde já agradeço qualquer contribuição.
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 8 Anos atrás.

RE: Importação de conteudos de outras plataformas

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
o que tinhamos como estrutura estava em Journal Article em 6.1, agora está aparecendo como DDMStructure em 6.2

De repente, alguem tem o mesmo problema e isso ajuda os outros técnicos que consomem liferay