Fórum

Criar war para hospedagem

thumbnail
Douglas rohden, modificado 13 Anos atrás.

Criar war para hospedagem

New Member Postagens: 10 Data de Entrada: 26/01/11 Postagens Recentes
Ola pessoal gostaria de tirar um duvida a respeito de jogar meu projeto na hospedagem do site sendo que eu preciso do .war do projeto eu tenho que tirar o tomcat?? como faço para rodar na web, supondo que eu ja terminei de fazer no meu desktop e quero implantar no site de hospedagem e preciso de .war de todo o projeto como faço??

Grato
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Boa tarde Douglas,

Você desenvolveu plugins (portlet, hook, theme, etc)? Em caso positivo cada plugin tem que ter como resultado do build um arquivo .war e é esse arquivo que você vai usar para fazer o deploy na infrastrutura contratada de Liferay.
Tua infraestrutura é de Liferay ou de Servlet container comun?

Atenciosamente
thumbnail
Douglas rohden, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem

New Member Postagens: 10 Data de Entrada: 26/01/11 Postagens Recentes
Nao desenvolvi nada de plugin, estou com essa duvida pois a infraestrutura é do Liferay com o tomcat, sendo que queria testar como Paas(http://www.cloudbees.com), nao sei como fica para jogar sendo que eles usam outro servidor proprio, tipo eu teria que gerar um war da minha aplicação do liferay sem o tomcat.
thumbnail
Douglas rohden, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem

New Member Postagens: 10 Data de Entrada: 26/01/11 Postagens Recentes
A maior duvida é so como fazer jogar para rodar na web tirando o "localhost:8080" e hospedando em um site so isso. tenho que tirar o tomcat? e gerar um war? certo?
thumbnail
Henrique Simoes de Andrade, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem (Resposta)

Regular Member Postagens: 165 Data de Entrada: 30/04/10 Postagens Recentes
Então talvez você esteja precisando da instalação sem bundle (apenas .war do Liferay) que pode ser encontrado aqui: http://sourceforge.net/projects/lportal/files/Liferay%20Portal/6.0.5/

Tem alguns tutoriais no portal Liferay que explica como proceder com a instalação apenas com .war.
thumbnail
Douglas rohden, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem

New Member Postagens: 10 Data de Entrada: 26/01/11 Postagens Recentes
Sim .. claro estou me referindo em qual site de hospedagem voces usam para o Liferay, pude contactar uns e me informaram que so tendo o arquivo .WAR da aplicação e eu nao posso configurar o tomcat deles.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem (Resposta)

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Essa é uma questão importante Douglas! O Liferay precisa ter algumas bibliotecas escaladas para o classloader global do Servlet Container para que os plugins funcionem corretamente. Se você não pode fazer modificações no Tomcat fica complicado deployar o Liferay num ambiente desse.
O ideal é você ter controle total da instancia do Servlet Container (Tomcat).
thumbnail
Douglas rohden, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem

New Member Postagens: 10 Data de Entrada: 26/01/11 Postagens Recentes
Thiago Leão Moreira:
Essa é uma questão importante Douglas! O Liferay precisa ter algumas bibliotecas escaladas para o classloader global do Servlet Container para que os plugins funcionem corretamente. Se você não pode fazer modificações no Tomcat fica complicado deployar o Liferay num ambiente desse.
O ideal é você ter controle total da instancia do Servlet Container (Tomcat).


Entao so posso usar o Liferay com solução VPS?? nao tem outro jeito?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem (Resposta)

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Não necessáriamente! Você pode fazer o deploy somente do war com todas as suas dependências embarcadas mas isso vai restringir muito os teus pontos de extensão. Não recomendável.
Para se extrair o potencial máximo do Liferay e seus plugins você precisa ter acesso pelo menos num primeiro momente à infraestrutura do teu Tomcat. Portanto um serviço de VPS se torna quase que a única saída.
thumbnail
Douglas rohden, modificado 13 Anos atrás.

RE: Criar war para hospedagem

New Member Postagens: 10 Data de Entrada: 26/01/11 Postagens Recentes
Thiago Leão Moreira:
Não necessáriamente! Você pode fazer o deploy somente do war com todas as suas dependências embarcadas mas isso vai restringir muito os teus pontos de extensão. Não recomendável.
Para se extrair o potencial máximo do Liferay e seus plugins você precisa ter acesso pelo menos num primeiro momente à infraestrutura do teu Tomcat. Portanto um serviço de VPS se torna quase que a única saída.

Obrigado Thiago era isso que queria saber.
Abrçs