留言板

recuperar erros da action

renato m souza,修改在15 年前。

recuperar erros da action

New Member 帖子: 8 加入日期: 08-10-1 最近的帖子
Olá. Gostaria de saber qual a maneira adotada usando portal liferay para recuperar os erros ou mensagens geradas nas Actions, assim como é feito com o ActionMessages no contexto de servlets. Aguardo respostas, obrigado.
thumbnail
Thiago Moreira,修改在15 年前。

RE: recuperar erros da action

Liferay Legend 帖子: 1449 加入日期: 07-10-10 最近的帖子
Boa tarde Renato,

Utilize a classe com.liferay.portal.kernel.servlet.SessionErrors para armazenar as mensagens de erro no action. E a tag liferay-ui:error para mostrar os erros no JSP.

Um abraço!
renato m souza,修改在15 年前。

RE: recuperar erros da action

New Member 帖子: 8 加入日期: 08-10-1 最近的帖子
aee cara.. massa esse esquema.. mas eu percebi q tem um método add de SessionErrors que passa apenas o request e a mensagem, sem a exceção.. nesse caso como eu faço pra capturar o erro? só achei exemplos com exceções..
outra coisa que eu também estou procurando é a exibição de mensagens de OK.. do tipo "inserido com sucesso" e essas coisas.. Eu percebi q tem uma classe SessionMessages que aparentemente funciona como a SessionErrors.. a questão é a captura das mensagens no jsp.. como é feita essa captura? Agradeço desde já a ajuda.. abraço
ricardo wolosker,修改在12 年前。

RE: recuperar erros da action

New Member 帖子: 11 加入日期: 12-1-1 最近的帖子
eu estou querendo utilizar a tag <ui:success key="esse" message="teste"/>, só que não entendi como que faz para utilizar o último parâmetro, que me pareceu uma mensagem customizada.

SessionMessages.add(renderRequest,"esse","uma coisa ai");

Tem como?
thumbnail
Marcellus Tavares,修改在12 年前。

RE: recuperar erros da action

Regular Member 帖子: 142 加入日期: 09-10-26 最近的帖子
Ricardo, eu acho que do java você só passa a key e na tag lib de sucesso que você define a mensagem.
ricardo wolosker,修改在12 年前。

RE: recuperar erros da action

New Member 帖子: 11 加入日期: 12-1-1 最近的帖子
Oi Marcellus,

Sim sim, mas será que tem como definir a mensagem pelo java também? Na estratégia que estou utilizado, estou definindo o conteúdo da mensagem em uma outra propriedade para ser recuperada por expression language, o que nem sempre é uma boa ideia.


SessionMessages.add(renderRequest,"esse");
request.setAttribute("mensagem","alguma coisa");
<ui:success key="esse" message="${mensagem}"/>


mas eu vi que existe um terceiro parâmetro, mas nao entendi a utilização dele, eu queria fazer:


SessionMessages.add(renderRequest,"esse","alguma coisa");

<ui:success key="esse" message="${mensagem}"/>
thumbnail
Marcellus Tavares,修改在12 年前。

RE: recuperar erros da action

Regular Member 帖子: 142 加入日期: 09-10-26 最近的帖子
Entendi, acho que nesse caso você deve tentar recuperar dessa forma em seu jsp:

String message = (String)SessionMessages.get(request, "key")