留言板

Configuração do Liferay 6.2

Rodrigo Varela,修改在9 年前。

Configuração do Liferay 6.2

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
Olá, estou trabalhando em um projeto utilizando o liferay.

Eu nunca havia utilizado-o antes e gostaria de saber como fazer as configurações para poder colocar online no servidor.
thumbnail
Paulo Fernandes,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

Regular Member 帖子: 141 加入日期: 13-8-9 最近的帖子
Bem vindo ao Fórum Rodrigo

Sua pergunta é um tanto quanto ampla.

Você chegou a ver a documentação no site da Liferay?

Qual versão está usando do Liferay?

Abraço
Rodrigo Varela,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
Estou usando a versão liferay-portal-6.2-ce-ga2.

Eu li a documentação só que eu não consegui entender muito de como proceder.

Eu criei um projeto novo usando o liferay pelo localhost e agora eu gostaria de saber como que eu faço para exportar este projeto para colocar em um servidor e deixa-lo online.

Abraço
thumbnail
Paulo Fernandes,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

Regular Member 帖子: 141 加入日期: 13-8-9 最近的帖子
Você está usando o tomcat?

Baixou o Liferay com o Tomcat?
Rodrigo Varela,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
Sim, estou usando com o tomcat 7
thumbnail
Paulo Fernandes,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

Regular Member 帖子: 141 加入日期: 13-8-9 最近的帖子
Já conseguiu acessar o painel de controle do portal?
Rodrigo Varela,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
sim
thumbnail
Paulo Fernandes,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

Regular Member 帖子: 141 加入日期: 13-8-9 最近的帖子
Ok

Então você conseguiu acessar o painel de controle, subir o Liferay, configurou banco de dados, tudo certinho!

O que precisa fazer agora?
Rodrigo Varela,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
Quando eu acessei o painel de controle eu consegui exportar um arquivo .lar do liferay, mas não fiz nenhuma configuração do banco.
thumbnail
Anderson Perrelli,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

Junior Member 帖子: 81 加入日期: 13-6-12 最近的帖子
Olá Rodrigo,

O que você quer é colocar online o seu servidor no qual o Liferay está rodando, para que usuários acessem, correto? Bom, primeiro você vai ter que externalizar sua máquina, para que os usuários acessem através da internet usando o ip do servidor ou um hostname(meusite.com.br). Segue um link como referência que acho que pode te ajudar a configurar seu servidor para que seja acessível através da internet. Boa sorte e Go ahead!

Links de referência
https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/8bc0f3de-fc36-48b6-b39d-6203fdfb0238/como-acessar-meu-servidor-pela-internet?forum=arquiteturainfrapt
Rodrigo Varela,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
Gostaria de saber como que eu faço para instalar o liferay 6.2. Temos um servidor para que a aplicação fique online porém, eu não entendi como que eu faço para instalar o liferay dentro do tomcat-7
thumbnail
Anderson Perrelli,修改在8 年前。

Re: [Liferay Forums][Português] RE: Configuração do Liferay 6.2

Junior Member 帖子: 81 加入日期: 13-6-12 最近的帖子
Rodrigo,

Segue o tutorial para fazer o setup do Liferay no Tomcat

https://www.liferay.com/documentation/liferay-portal/6.1/user-guide/-/ai/lp-6-1-ugen11-installing-liferay-on-tomcat-7-0

É para a versão 6.1, mas acredito que funcione na versão 6.2 também.

Você também pode baixar um bundle do Liferay já configurado no tomcat,
basta fazer o unzip do pacote no local desejado e startar o tomcat

Um bundle é um pacote onde o Liferay já está configurado em um servidor de
aplicação e também já com uma base de dados. Você pode encontrar esse
bundle no nosso site.

Abraços

*Anderson Gonçalves Perrelli Borba*
Trainer / Support Engineer
+55 81 30331405 / +55 81 96276718

Liferay Inc.
Enterprise. Open Source. For Life
www.liferay.com

2014-12-04 13:23 GMT-03:00 Rodrigo Varela from liferay.com <
forums@liferay.com>:

> Gostaria de saber como que eu faço para instalar o liferay 6.2. Temos um
> servidor para que a aplicação fique online porém, eu não entendi como que
> eu faço para instalar o liferay dentro do tomcat-7
>
>
> To view the thread, follow the link below:
>
> https://www.liferay.com/community/forums/-/message_boards/view_message/46258988
> --
> Liferay.com <https://www.liferay.com>
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri,修改在9 年前。

RE: Configuração do Liferay 6.2

Regular Member 帖子: 166 加入日期: 12-9-10 最近的帖子
Bom dia,

Pelo que vejo no forum, a maioria das dúvidas são de pessoas em Comunity Edition que iniciam a caminhada para novos projetos.

As pessoas que entendem um pouco mais a arquitetura ou administram uma Enterprise Edition ou tiveram treinamentos como para compreender os artefatos.

Quem inicia um estudo do zero fazendo uso da documentação em ingles encontra alguns fatores que não ajudam a compreensão.

A minha experiencia pessoal como desenvolvedor web Java e PHP é que liferay tem um paradigma muito particular, até, pessoal, diria.

Inicialmente, imagino que estejas querendo colocar um artefato do site na pasta deployments ou webapps num servidor JBOSS ou Tomcat.

Eu descartei essa ação porque acredito que liferay DEVE estar numa instância particular sem partilhar contextos com outros projetos. Os consumos de hardware são bem diferentes que outros projetos como poderia ser algo numa base struts e a gestão de infraestrutura funciona quando se compreense plenamente o que é necessário ajustar na VM do Java.

Por isso, eu sugiro um servidor de aplicação dedicádo à instância de liferay com o menor numero de serviços inicializados para poder aproveitar ao máximo processador e memória. Uma vez tunado isso, usar um bundle (na página de downloads dá de descer o conjunto web-server - aplicação) e instala na máquina comose fosse um aplicativo novo (exemplo: em linux pode ser em /opt se tiver todas as aplicaçoes por lá).

Uma vez instalado, inicia teu serviço do webserver escolhido e teu bundle vai encontrar uma aplicação ROOT.war que é O liferay. A partir disso vai iniciar uma página de assistênte onde vai te pedir Linguagem local (portugues) e dados do tipo e conexão de banco além de informações opcionais.

Se todo corre bem, vai entrar num website de páginas publicas (um site normal) onde pode acessar o painel de controle a traves do usuário test@liferay.com.

A partir dai entra a gestão de conteúdos do teu projeto com coisas como organizações, usuários, papeis,páginas do site, conteudos web e por ai vai.

Uma grande ajuda para compreender o funcionamento desta tecnologia foi à partir de "liferay em ação", "Liferay Portal System Development" e "Liferay Portal 6 Enterprise Intranets". Todos esses títulos podem ser encontrados na internet.

Não sou suporte, somente sinto que todos seguimos a mesma trilha e estou procurando que a cada dia liferay se consolide como tecnologia no brasil.