留言板

Instalação do liferay 6.2 no servidor

Rodrigo Varela,修改在9 年前。

Instalação do liferay 6.2 no servidor

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
Olá, gostaria de saber como que eu faço para instalar o liferay 6.2. Temos um servidor para que a aplicação fique online porém, eu não entendi como que eu faço para instalar o liferay no servidor para nós continuarmos a implementação do projeto.
thumbnail
Anderson Perrelli,修改在9 年前。

RE: Instalação do liferay 6.2 no servidor

Junior Member 帖子: 81 加入日期: 13-6-12 最近的帖子
Rodrigo,

Segue o tutorial para fazer o setup do Liferay no Tomcat

https://www.liferay.com/documentation/liferay-portal/6.1/user-guide/-/ai/lp-6-1-ugen11-installing-liferay-on-tomcat-7-0

É para a versão 6.1, mas acredito que funcione na versão 6.2 também.

Você também pode baixar um bundle do Liferay já configurado no tomcat, basta fazer o unzip do pacote no local desejado e startar o tomcat

Um bundle é um pacote onde o Liferay já está configurado em um servidor de aplicação e também já com uma base de dados. Você pode encontrar esse bundle no nosso site.

Abraços
Rodrigo Varela,修改在9 年前。

RE: Instalação do liferay 6.2 no servidor

New Member 帖子: 17 加入日期: 14-11-27 最近的帖子
Quando nós tentamos subir o war do liferay para dentro do tomcat ele dá o seguinte erro:
com.liferay.portal.kernel.bean.BeanLocator
diz que precisa deste arquivo.
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri,修改在9 年前。

RE: Instalação do liferay 6.2 no servidor

Regular Member 帖子: 166 加入日期: 12-9-10 最近的帖子
Bom dia,

Em algum momento da minha prospecção dependi de uma equipe de infraestrutura que estava vindo com um paradigma PHP de publicação de projetos. No inicio das conversas eles teimaram em descer o webserver e colocar o ROOT.war dentro.

Como eu sou da área Java e eles da área de infra deu um impasse porque eu aconselhei descer o bundle próprio para posterior customização de portas, banco e rede.

Vai ai o conselho. Faz download do bundle e explode na tua máquina que vai dar menos trabalho do que colocar num web server com serviços compartilhados.

Experiencia pessoal. Vejo que a maioria das informações encontradas mais facilmente na internet são orientadas para tomcat com mysql. Por meta de potencial projeto me colocaram para prospectar Jboss com PostegreSQL com uma equipe de infra, uma de banco e uma de redes onde eles queriam manter velhos paradigmas e isso tornou-se um fator de risco do projeto.

Não sou melhor do que ninguem e nem sou suporte. Somente partilho experiencias.