留言板

Identificar pelo velocity quando está no detalhe

thumbnail
Alexandre Mattos,修改在9 年前。

Identificar pelo velocity quando está no detalhe

New Member 帖子: 18 加入日期: 14-5-19 最近的帖子
Salve salve,

Inseri o portlet do page rating do template de um tema meu. Sendo que esse page rating só deverá aparecer dentro das páginas de detalhe ex.

página CONTEUDO.
tem uma asset publisher lá, quando o cara clicar me um item do asset publisher ele manda o usuário para interna do item selecionado, e esse page rating só aparecerá nessa página de detalhe.

Abraços,
estou buscando mais info para tentar descobrir.
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri,修改在9 年前。

RE: Identificar pelo velocity quando está no detalhe

Regular Member 帖子: 166 加入日期: 12-9-10 最近的帖子
Bom dia,

Quando tenho problemas de modelos ou de camada de view sempre consulto um elemento que faço search dentro do site onde aparecem todas as variaveis de ambiente de velocity.

Não sou suporte, somente estou socializando as experiencias, porêm a falta de documentação objetiva me fez investir um tempo considerável como para resolver asuntos que acho são semelhantes ao teu.

Dos links que tenho armazenados tenho

http://innovationliferay.blogspot.com.br/2012/01/velocity-variables.html
http://docs.liferay.com/portal/5.2/javadocs/portal-impl/com/liferay/portal/velocity/VelocityVariables.java.html (este é da versão LR 5.2, porem a maioria existem em versões posteriores)
https://www.liferay.com/pt/community/wiki/-/wiki/Main/Velocity+for+dummies

Espero ter agregado valor... acredito que forum é para partilhar e até agora são dois anos de pesquisa que senti falta de rede social... por isso estou partilhando o que me ajudou para outros tocarem esta tecnologia de forma que ela cresça.
thumbnail
Alexandre Mattos,修改在9 年前。

RE: Identificar pelo velocity quando está no detalhe

New Member 帖子: 18 加入日期: 14-5-19 最近的帖子
Guillermo, resolvi esse problema com um método gambiarra pegando a url, mas acredito que deveria existir uma variável para pegar esse valor assim como identificamos se a página está na área privada ou pública, deveria ter um para dizer se é detalhe ou listagem.

Muito obrigado pela ajuda, estou dando uma olhada nos links que vc me passou.
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri,修改在9 年前。

RE: Identificar pelo velocity quando está no detalhe

Regular Member 帖子: 166 加入日期: 12-9-10 最近的帖子
Bom dia,

Na realidade o paradigma de desenvolvimento de liferay não é como o de HTML ou PHP.

Neste caso não temos páginas e, na realidade, trabalhamos com um repositório de objetos que apresentam layouts e produtos no que emulamos como menu. quando acionamos um link ele verifica qual é a disposição que deve ser publicada e na realidade o Liferay faz isso em dois "galhos" (publico ou privado).

Dai a URL tem WEB e GROUP para cada um dos galhos, mas, concordo contigo que deve existir um LocalService que trata essa questão do "menu" ou um velocity que trata a URL.

O importante é socializarmos esforços para que todos os que queremos divulgar e popularizar a tecnologia não inventemos a roda a cada dia.

Obrigado por ter respondido à mensagem anterior. =oD