论坛

主页 » Liferay Portal » Português

组合视图 统一视图 树状图
讨论主题 [ 上一个 | 下一个 ]
toggle
Sergio Romero Zayas
Integração Maven2 e Liferay
2008年4月23日 上午4:18
答复

Sergio Romero Zayas

等级: Junior Member

帖子: 60

加入日期: 2008年4月14日

最近的帖子

Estou no processo de desenho de um novo projeto, no que se vai utilizar MAVEN 2 como gestor do mesmo.

Para o que conheça um pouco de Maven2 posso dizer que a última versão vem com um plugin para eclipse no que faz muito singelo o ir criando a estrutura do POM.XML.

Se pode criar um projeto (pai) e a partir dele, anidar todos os modulos que se queiram, adicionando automaticamente todas dependências, etc.

Estou usando o IDE Lomboz, já que tem uma particularidade que me permite despregar portlets "em quente" com a configuração de JBOSS + Liferay 4.3

Meu problema vem aqui, na integração de Maven e Liferay. A estrutura de Maven é tal que assim:

Projeito
\_
|
Projeito-Mod1-sql
|
\_
|
Projeito-Mod2-war
|
\_
|
Projeito-Mod3-doc
Por outro lado com eclipse coloco uma configuração para o "server" com a opção que Lomboz dá para usar o pacote de liferay.

Agora bem, encontro-me na seguinte situação:

1º Criando um novo module não há opção para dizer que este module vai usar a "tecnologia" de Liferay.

2º Criando um portlet/proyect tipo liferay, não há forma de "casá-lo" ou integralo à estrutura de pastas que há descrita no pom.xml do projeto pai maven.

Se alguém esta na mesma situação, ou pensando tambien em usar Maven & Liferay, pode pôr-se em contato comigo, sempre entre mais se sacam as coisas melhor e mais rapidinho emoticon.

bom dia pra tudos ai!!
Thiago Leão Moreira
RE: Integração Maven2 e Liferay
2008年4月23日 上午7:17
答复

Thiago Leão Moreira

LIFERAY STAFF

等级: Liferay Legend

帖子: 1195

加入日期: 2007年10月10日

最近的帖子

Bom dia Serginho,

O projeto Liferay não está preparado para usar o Maven 2 (nem o Maven 1), ele é todo baseado em Ant. Para resolver o teu problema de estrutura de pastas o Maven pode te ajudar, o arquivo POM.xml é flexível o bastante para possibilitar que tu configure uma estrutura de pastas diferente da padrão. O link a seguir pode te ajudar com as configurações necessárias: http://maven.apache.org/pom.html#Build_Element

Um abraço.
Sergio Romero Zayas
RE: Integração Maven2 e Liferay
2008年4月23日 下午11:37
答复

Sergio Romero Zayas

等级: Junior Member

帖子: 60

加入日期: 2008年4月14日

最近的帖子

Obrigado por a informação Thiago!

Mais o único que eu ainda não consegui é despregar um portlet de liferfay usando maven2, em Liferay(JBoss+Tomcat)4.3.6

Minha intenção é que desde maven2 se gira o projeto, e ir desenvolvendo portlet a portlet, como novos modulos do projeto. Posteriormente (ao usar Lomboz) podem-se integrar em quente.

o problema é iste, que não posso gerar a estrutura que te comento.

não sei sim consegui-me explicar, mais meu portugues ainda não é bom