Foren

Tornar campos "read only" na secção "Minha Conta"

Bruno Lima, geändert vor 8 Jahren.

Tornar campos "read only" na secção "Minha Conta"

Junior Member Beiträge: 49 Beitrittsdatum: 20.05.14 Neueste Beiträge
Pessoal,
Tenho um site (Liferay 6.2) que herda usuários com dados básicos do LDAP e entre esses dados há alguns dados que não podem ser editáveis para o usuário - tipo o e mail dele. Pesquisando uma alternativa SEM o uso de hooks, descobri algumas propriedades para o portal-ext.properties que atenderiam a questão:

field.editable.domains[emailAddress]= <com um domínio diferente do qual seria usado pelo site, por exemplo teste.com>

Retirei essa propriedade da documentação de vocês em: https://docs.liferay.com/portal/6.2/propertiesdoc/portal.properties.html

Porém, como exibido na imagem em anexo, isso não funcionou emoticon

O uso está correto? Essa propriedade ainda é válida para a versão 6.2?

Desde já, obrigado!
Bruno Lima, geändert vor 8 Jahren.

RE: Tornar campos "read only" na secção "Minha Conta" (Antwort)

Junior Member Beiträge: 49 Beitrittsdatum: 20.05.14 Neueste Beiträge
Bem,

Em inglês é muito mais rápido. Obtive o caminho das pedras lá...

A resposta é:

field.editable.user.types=
field.editable.domains[birthday]=dominox.com
field.editable.domains[emailAddress]=
field.editable.domains[firstName]=
field.editable.domains[gender]=
field.editable.domains[jobTitle]=
field.editable.domains[lastName]=
field.editable.domains[middleName]=
field.editable.domains[portrait]=dominox.com
field.editable.domains[prefix]=dominox.com
field.editable.domains[screenName]=
field.editable.domains[suffix]=


Se você precisar controlar que usuários do domínio "dominox.com" tenham acesso aos campos foto, prefixo e aniversário, por exemplo, a configuração acima atende. Quando um usuário não adminstrador logar, ele só poderá editar tais campos se o e mail dele for do domínio "dominox.com". Se precisar de mais domínios, coloque após vírgula ex: field.editable.domains[prefix]=dominiox.com,teste.com.br

Isso é importantíssimo para quem usa o Liferay ligado ao LDAP e afins, evitando que os usuários editem seus dados. Durante uma sincronização, se um usuário que modificou seu screenname, por exemplo, pode ter seu registro deletado já que não vai bater com o registro do servidor.