Foren

Plugin ext - Websphere

thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, geändert vor 8 Jahren.

Plugin ext - Websphere

Regular Member Beiträge: 248 Beitrittsdatum: 29.09.08 Neueste Beiträge
Bom dia.

Estou fazendo o deploy de um plugin ext .WAR no APPSERVER do Websphere, vi que o liferay não esta sendo aplicado com as alterações, pois alterei a funcionalidade do PortalImpl.java.

Teria como eu alterar usando o plugin hook?

Obrigado.
thumbnail
Anderson Perrelli, geändert vor 8 Jahren.

RE: Plugin ext - Websphere

Junior Member Beiträge: 81 Beitrittsdatum: 12.06.13 Neueste Beiträge
Olá Marcelo,

para customizações no portal IMLP elas não teriam como ser feitas através do HOOK, outra coisa, depois que você faz o deploy do .WAR você está restartando seu servidor? O plugin do tipo ext não é hotdeploy, logo, para que as alterações sejam aplicadas você precisa parar e startar seu servidor.
thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, geändert vor 8 Jahren.

RE: Plugin ext - Websphere

Regular Member Beiträge: 248 Beitrittsdatum: 29.09.08 Neueste Beiträge
Anderson, boa tarde.

Eu publiquei no websphere o .war que o plugin ext gerou e em seguida dei o restart no servidor e mesmo assim não funcionou, depois eu fiz o seguinte:

Desinstalei o plugin .war e copiar os arquivo direto para a pasta, arquivo xml dentro da pasta WEB-INF da aplicação e os jars para pasta lib

Executei o restart do servidor e não funcionou.

Abs.
thumbnail
Anderson Perrelli, geändert vor 8 Jahren.

RE: Plugin ext - Websphere

Junior Member Beiträge: 81 Beitrittsdatum: 12.06.13 Neueste Beiträge
Boa tarde Marcelo!

Infelizmente você fez o que não deveria ser feito, o plugin ext é um pouco perigoso e assim como ele não é hotdeploy, não é possível também fazer o undeploy, isso quer dizer que se você fez o deploy e algum problema ocorreu, para fazer o undeploy você precisa configurar um portal limpo novamente sem aquele plugin ext que ocasionou o problema.

Segue dois links de referência para você conhecer um pouco mais do plugin ext
https://dev.liferay.com/develop/tutorials/-/knowledge_base/6-1/ext-plugins

https://dev.liferay.com/develop/tutorials/-/knowledge_base/6-2/advanced-customization-with-ext-plugins
thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, geändert vor 8 Jahren.

RE: Plugin ext - Websphere

Regular Member Beiträge: 248 Beitrittsdatum: 29.09.08 Neueste Beiträge
Anderson, bom noite.

Em um ambiente de desenvolvimento lifray + tomcat, utilizando o plugin sdk e gerando o direct-deploy, ele faz exatamente o mesmo, copia o ext-service.jar pra a pasta lib/ext, os arquivos ext.jar para a pasta WEB-INF/lib e os arquivos ext.xml para a pasta WEB-INF.

Eu inclusive fiz diversas implantações do liferay com tomcat e jboss usando dessa forma, isto é, copiando os arquivos gerados no ambiente de desenvolvimento para o ambiente de produção e quando dava problema, era somente retirar os arquivos e voltava a funcionar.

O problema que estou tendo é com a publicação do liferay no ambiente de produção websphere e a solução informada no link de agregar os arquivos no .war não funcionou no ambiente websphere.

Obrigado.